Aqui ficámos a saber o quanto a vida de José Relvas foi importante para o nosso País. Da centena de divisões que esta casa tem, visitámos apenas algumas.
Tem painéis de azulejos lindíssimos e que alguns deles retratam as pessoas que ali trabalhavam, bem como quadros de José Malhoa e peças de Bordalo Pinheiro.
Após esta longa visita, foi altura de irmos à procura do almoço... e lá fomos nós até Santarém.
Depois de "barriguinha" cheia, foi altura de voltar à nossa visita!! Foi proposto aos alunos conhecer melhor a cidade de Santarém.Como podemos conhecer a cidade de um modo lúdico e divertido?? Fazer um Peddy Papper!!
Ao mesmo tempo iríamos conhecerConhecemos algumas das Portas de Santarém que existiram na altura de Dom Afonso Henriques. Para que serviam elas? Simplesmente para controlar as entradas dos Mouros e de todos aqueles que queriam invadir Santarém.
Ora, ao chegarmos ao nosso ponto de partida foi simples... completar e seguir as indicações que nos foram dadas!
Um pouco cansados mas contentes, chegámos ao nosso destino - Portas do Sol.
Nesta visita tivemos a companhia do professor Luccio, oriundo de Itália, que está na nossa escola através do projeto Coménius.
Foi uma forma bastante divertida de conhecer Santarém, não só para alunos como também para os elementos da Equipa Técnico-Pedagógica.
Que pena eu não ter ído...parece-me que foi muito interessante!
ResponderEliminar