Facebook Pief da Chamusca

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Sistema Solar na palma das mãos

A construção do sistema solar, para complementar o estudo em Ciências Físicas e Naturais, deliciou os nossos alunos que revelaram os seus dotes artísticos.







segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dia de S. Valentim

No dia 14 de fevereiro, a turma PIEF da Escola E B. 2, 3/S da Chamusca celebrou o Dia dos Namorados.
Ao longo de toda a semana, foram desenvolvidas várias atividades relacionadas com o Dia de São Valentim.
Foram escritos vários poemas de amor que depois, orgulhosamente, ficaram expostos no bar da escola. Também foi exposto num Mural, a tradução para diversas línguas da palavra Amor. Para entregar aos amados ou amadas, construíram-se postais com mensagens de amor escritas em Inglês. Com o intuito de incentivar a comunidade escolar a expressar os seus sentimentos, colocou-se uma caixa decorada com corações, onde qualquer pessoa podia deixar a sua mensagem.
Esta celebração homenageia o sacerdote Valentim do tempo do imperador romano Cláudio II. Executado no dia 14 de fevereiro por casar jovens em segredo, contrariando as ordens do seu imperador, viria a tornar-se santo por este mesmo motivo. No dia da sua morte, Valentim deixou uma mensagem à sua amada, assinada “Do teu Valentim”, o que até aos dias de hoje se tornou tradição.
Um dia dedicado ao amor não pode deixar ninguém indiferente, pois não podemos esquecer que… “All we need is love!”











quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Julgamento de Violência doméstica

No âmbito do projeto "Mal me quer, Bem me quer", os alunos do PIEF encontram-se a preparar uma peça de teatro, tendo como tema a violência doméstica. Nesta peça, os alunos vão representar o julgamento de um caso de violência doméstica, baseado em factos verídicos.

Com este trabalho pretende-se alertar para a problemática, que afeta cada vez mais pessoas de ambos os sexos.





terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Para assinalar o Dia Mundial de Luta contra o Cancro, a turma do PIEF da Chamusca elaborou marcadores de livros alusivos ao tema e distribuiu-os pela comunidade educativa.