Facebook Pief da Chamusca

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Comemorar o 25 de Abril

Para comemorar o 25 de Abril, este ano o PIEF decidiu voluntariar-se para restaurar uma parede no pátio escolar, alusiva à data. Assim, os alunos meteram mãos à obra, lavaram muito bem a parede, para depois iniciar o trabalho de pintura.






sexta-feira, 19 de abril de 2013

Visita aos Bombeiros Municipais de Alpiarça

No âmbito do nosso projeto dedicado às profissões, no dia 18 de Abril fomos visitar as instalações dos Bombeiros Municipais de Alpiarça. Fomos amavelmente recebidos pelo Sr. Comandante, Rui Oliveira, que nos falou um pouco acerca da história dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, do que é necessário para ser Bombeiro e nos fez uma visita guiada pelas instalações.







Tivémos a oportunidade de ver o interior de uma ambulância dos Bombeiros e de assistir a uma intervenção dos Bombeiros num politraumatizado. O nosso voluntário foi o Tomás Pascoal :D





Ainda tivémos a oportunidade de participar numa ação de evacuação de um edifício





Muito obrigada aos Bombeiros Municipais de Alpiarça!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Semana aberta no IEFP de Tomar

Com o objetivo de dar a conhecer os cursos existentes no IEFP de Tomar, assim como de alguns trabalhos realizados pelos alunos, a Instituição promoveu uma semana aberta entre os dias 8 e 12 de Abril.
No âmbito do 5º projeto do PIEF da Chamusca, intitulado "Mãos à obra", fomos visitar a exposição no dia 11 de Abril. Tivémos a oportunidade de visitar os diversos ateliers dos vários cursos, ver os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, participar em jogos e atividades e até "comprar" produtos elaborados por eles.
Foi uma manhã muito divertida, que deu a conhecer as saídas escolares da Instituição.