Facebook Pief da Chamusca

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

É Natal, é Natal....

No último dia de aulas, na disciplina de CLE, os alunos fizeream Christmas Crackers, para trocarem entre eles.
O Christmas Cracker parecem-se com uma bala enrolada, porém em tamanho maior, e serve como descontração antes do almoço natalício com a família, ou em festas realizadas por empresas e amigos. Funciona da seguinte maneira: duas pessoas seguram as pontas (uma de cada lado), cruzando os braços, contam até três e puxam para estourar, quem ficar com o lado maior, fica com o brinde. Este normalmente é uma coroa de papel, que deve ser usada durante a refeição, e um cartão com uma piada/charada bem no estilo inglês, que a pessoa deve ler em voz alta para ver quem consegue adivinhar.


No PIEF, fizémos com gomas e rebuçados :)






E depois colocámos na nossa árvore de Natal
 
 
...antes de trocarmos uns com os outros!


Aproveitamos para desejar a todos os que gostam de nós, do nosso trabalho e que nos seguem...

Um Feliz Natal e um excelente Ano Novo!!!!

Até 2013!

Uma ida ao teatro...

Para acabar o 1º período em beleza, ontem fomos passear até Lisboa.

Primeiro demos uma volta pelo Parque das Nações e aproveitámos para almoçar no Centro Comercial Vasco da Gama





 
Depois de almoço, fomos assistir à peça de teatro " A flauta mágica", em cena no Teatro Armando Cortez.

 

A Flauta Mágica foi uma ópera, talvez a mais conhecida de Mozart produzida em pleno século XVII, num período histórico em que a sabedoria seria a única forma de garantir a justiça e igualdade para todos os homens.
Para atingir a sabedoria, o Homem teria de ultrapassar obstáculos e provações para atingir esse tão desejado estado. São estes os principais valores que sobressaem na obra original e que se mantêm nesta versão.
Fernando Gomes encenou e escreveu uma nova versão teatral da referida obra, musicada pelos temas originais de Mozart orquestrados por Filipe Carvalheiro e interpretada pelo elenco do TIL.
A acção decorre no antigo Egipto, fonte inspiradora de Kim Cachopo, o autor da cenografia, para um cenário cheio de magia bem como um cuidado e original guarda-roupa de Rafaela Mapril.
Um espectáculo destinado a todas as idades, promete uma Fábula sobre o Amor, a Amizade e a Sabedoria.
 
 

 

 
É um espetáculo muito divertido!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

De Alpiarça a Santarém

Ontem fomos para o exterior e tivemos aulas em locais diferentes, fora das "4 paredes". Logo de manhã e já em Alpiarça, visitámos a fábrica Monliz - Produtos Alimentares do Mondego e Liz, S.A..



 A nossa visita foi guiada pelo responsével da área de Higiene e Segurança no Trabalho, Adolfo Silva, que nos apresentou toda a fábrica e nos explicou todo o seu funcionamento. A ele, o nosso muito obrigado! Ficámos com a noção de quais os requisitos necessários para podermos entrar no "mundo do trabalho" na área da indústria alimentar e o quanto são exigentes, em termos de procedimentos. Foi bastante interessante!


Seguimos em direção à Casa Museu dos Patudos.




Aqui ficámos a saber o quanto a vida de José Relvas foi importante para o nosso País. Da centena de divisões que esta casa tem, visitámos apenas algumas.
Tem painéis de azulejos lindíssimos e que alguns deles retratam as pessoas que ali trabalhavam, bem como quadros de José Malhoa e peças de Bordalo Pinheiro.











Após esta longa visita, foi altura de irmos à procura do almoço... e lá fomos nós até Santarém.
Depois de "barriguinha" cheia, foi altura de voltar à nossa visita!! Foi proposto aos alunos conhecer melhor a cidade de  Santarém.Como podemos conhecer a cidade de um modo lúdico e divertido?? Fazer um Peddy Papper!!
 

Ao mesmo tempo iríamos conhecerConhecemos algumas das Portas de Santarém que existiram na altura de Dom Afonso Henriques. Para que serviam elas? Simplesmente para controlar as entradas dos Mouros e de todos aqueles que queriam invadir Santarém.


Ora, ao chegarmos ao nosso ponto de partida foi simples... completar e seguir as indicações que nos foram dadas!
 






Um pouco cansados mas contentes, chegámos ao nosso destino - Portas do Sol.




 Nesta visita tivemos a companhia do professor Luccio, oriundo de Itália, que está na nossa escola através do projeto Coménius.
Foi uma forma bastante divertida de conhecer Santarém, não só para alunos como também para os elementos da Equipa Técnico-Pedagógica.








terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Já cheira a Natal :)

No PIEF da Chamusca já cheira a Natal. Para celebrar a quadra, o PIEF da Chamusca elaborou arranjos natalícios e coroas para oferecer aos serviços da Escola.

Ficaram muito giros!!






 
E deram um ar natalício aos serviços da escola
 
Papelaria

Bar

Secretaria