Facebook Pief da Chamusca

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia de Halloween


O dia 31 de outubro é mundialmente conhecido como “O dia das Bruxas ou Halloween”, que é uma festa típica que acontece nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos.
No entanto, cá em Portugal também já começa a ter bastantes adeptos. Como tal, a nossa turma não quis deixar de celebrar este dia, realizando a venda dos nossos mochos, fantasmas, abóboras e esqueletos.
Aqui estamos nós... 



Porta chaves, gomas…
 


Pregadeiras, carteiras e bolsas de telemóvel.
 


E teve bastante sucesso!!!





Este ano, na nossa escola realizou-se o concurso “Jack O’Latern”,


e como não podia deixar de ser, nós também participámos. Aqui estão elas!!


Da turma de 2º ciclo


e da turma do 3º ciclo.


Lindas!!!











segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Doce ou travessura?

Para comemorar o Halloween, o PIEF da Chamusca encontra-se a realizar peças relacionadas com o tema para vender: porta-chaves, pregadeiras, saquinhos com gomas e carteiras para telemóvel.





quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um doce para ti, um doce para mim...

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, a turma do PIEF da Chamusca decidiu, este ano, confecionar duas sobremesas nas aulas de VP e CLE. As receitas escolhidas foram uma tipicamente portuguesa: "salame"; e uma americana: "s`mores".

Salame de chocolate








Ingredientes:

100g de manteiga ou margarina de mesa
100g de açúcar
100g de chocolate em pó
1 ovo
200g de bolacha maria
1 rectângulo de papel vegetal e outro de paple de prata


Preparação:
Esmaga-se a bolacha. Amassa-se muito bem a manteiga (ou margarina) com o açúcar, mistura-se o ovo e bate-se muito bem. Junta-se o chocolate, volta-se a mexer bem e por fim junta-se a bolacha, amassando tudo muito bem. Deita-se este prepardo no papel vegetal, dando a forma de salame, enrola-se muito direitinho, aperta-se para ficar bem ajustado, fecha-se nas extremidades e vai ao frigorífico durante algumas horas. Logo que esteja rijo, retira-se o papel vegetal.



S`mores

O S`more é uma tradicional delícia americana e canadense, tipicamente consumida em volta da fogueira em acampamentos, devido à fácil e rápida confeção. A palavra “s’more” vem de “some more” que vem de “give me some more” ou seja: “dá-me mais!!”.








Ingredientes:
Marshmallows
Bolacha integral (facil de encontrar em qualquer supermercado)
Barra de chocolate

Preparação:
O objetivo é fazer uma sanduiche com os ingredientes, onde as bolachas serão o pão e o marshmallow derretido com o chocolate serão o recheio.
Coloca-se dois pedaços de chocolate e o marshmallow em cima de uma bolacha e leva-se ao microondas durante 15 segundos. De seguinda, espalma-se o preparado com a outra bolacha.

Experimentem!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A nossa horta já arrancou

Os alunos do PIEF da Chamusca já começaram a trabalhar na horta. A escola cedeu o espaço e os alunos já iniciaram a preparação do terreno.



 
Esperamos que dê "bons frutos" :)

Já metemos mãos ao trabalho!

A disciplina de Formação Vocacional começou da melhor maneira! Enquanto aguardam a assinatura dos protocolos para iniciarem os estágios, os alunos deram inicio à pintura da parede de certificação. À semelhança dos anos anteriores, os alunos escolheram o tema e meteram mãos à obra. O início foi assim...






 
Continuem a acompanhar este trabalho, o resultado será muito bom!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Arrancámos mais um ano letivo!

No dia 2 de Outubro arrancámos mais um ano letivo.
Começámos com o pé direito, numa reunião que juntou os professores, os alunos, os encarregados de educação e um elemento da Direção da escola, que nos veio dar as boas vindas.

Desejamos a todos um ano cheio de sucesso!!